Sessão de divulgação aos estudantes do ISMT do ‘DIGILIFE - DIGITAL LIFE LEARNING’

Realizou-se na passada quarta-feira dia 17 de maio no Instituto Superior Miguel Torga uma sessão de divulgação aos estudantes do ‘DIGILIFE - DIGITAL LIFE LEARNING’.

O ‘DIGILIFE - DIGITAL LIFE LEARNING’ é um Projeto Europeu, de pendor intergeracional, que tem como objetivos: "Fomentar as competências profissionais, comunicação e formação de estudantes universitários (participantes), através da dinamização de sessões de formação em literacia digital para adultos mais velhos. Desenvolver um sistema de reconhecimento de micro credenciais. Promover a participação e inclusão social" para além de "Conhecer as necessidades e expectativas dos adultos mais velhos em relação às suas competências digitais. Desenvolver as competências digitais dos adultos mais velhos de forma a promover a autonomia e o envelhecimento ativo e saudável."

O Instituto Pedro Nunes e a Cáritas Diocesana de Coimbra são as entidades portugueses parceiras deste Projeto Europeu.

A sessão contou com a colaboração de Fátima Matias que é coordenadora do Departamento de Formação do Instituto Pedro Nunes e de Ângela Rodrigues - Departamento de Inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra.

O formulário para a candidatura de estudantes do ensino superior à participação no projeto ‘DIGILIFE - DIGITAL LIFE LEARNING’ pode ser consultado através deste link.