Serviço Social do ISMT visita a Comunidade Vida e Paz em Fátima

Um grupo de Alunos do Instituto Superior Miguel Torga, do Curso de 1º Ciclo em Serviço Social, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário de Estudos Sociais - Cidadania, Violência e Serviço Social, lecionado pelas Docentes Sara Lopes e Maria Rosa Tomé, visitaram no dia 15 de novembro, as instalações da Comunidade Vida e Paz em Fátima.

A visita foi organizada pelo Dr. Carlos Rato da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso – APAR. 

A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, é uma Associação sem fins lucrativos destinada ao apoio de todos os reclusos detidos em cadeias portuguesas e de todos os cidadãos portugueses recluídos em prisões estrangeiras.

O grupo foi recebido pela diretora da Comunidade Vida e Paz de Fátima, Dra. Guida Guerra, e por técnicos da Comunidade Terapêutica e do Apartamento de Reinserção.

A Comunidade Vida e Paz tem como missão ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.