Psicologia 20 anos de História

A Licenciatura em Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) celebra o seu 20º aniversário.

Esta data será comemorada com uma sessão solene a decorrer amanhã, 4ª feira 26 de outubro, às 9h30m, na Casa Municipal da Cultura com a intervenção do Exmo. Sr. Presidente do ISMT, Dr. Luís Marinho.
Seguidamente, serão entregues os Prémios de Investigação 2022. 

Este evento incluirá comunicações sobre temáticas atuais no âmbito da Psicologia como “A Psicologia no âmbito das UCCI”, “Abordagens Neurobiológicas: EMDR” e “Intervir na Diversidade: Lições aprendidas com pessoas LGBTQIA+”. 

Ainda na parte da manhã, contará com a participação do Núcleo de Estudantes de Psicologia (NEPISMT) e do Departamento de Intervenção Psicoterapêutica (DIP).

No período da tarde decorrem as III Jornadas de investigação em Psicologia Clínica com a apresentação das Revistas do ISMT (Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social (RPICS) e Interações). 

Posteriormente, serão realizadas 2 mesas temáticas com comunicações orais com a participação de Mestres (ex-alunos do ISMT) e a apresentação de posters ilustrativos da investigação realizada nas Dissertações de Mestrado.

No encerramento serão divulgados os prémios aos melhores posters apresentados nas III Jornadas de Psicologia Clínica.

O evento é uma organização das Coordenações do 1º ciclo em Psicologia, 2º ciclo em Psicologia Clínica e do Gabinete de Apoio Psicológico (GAPSI) e encerrará às 18h e tem entrada gratuita.