Conferência da Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes

O Instituto Superior Miguel Torga irá promover no dia 11 de Janeiro de 2024 às 18h15 o I Ciclo de Conferências da sua nova Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes com o titulo “Mar Seguro, Nação Próspera: uma Abordagem Holística e Inovadora na Segurança Marítima”.

O Orador Convidado é Henrique Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada.

A abertura da conferencia contará com Luís Marinho, Presidente do ISMT, a moderação será de Noémia Salgado Cunha, Coordenadora Científica da Pós-Graduação e os comentários ficaram a cargo de Margarida Dias, Docente da Pós-Graduação e Psicóloga forense (INMLCF).
 
Henrique Gouveia e Melo
O Almirante Henrique Gouveia e Melo, entre várias e ilustres funções ao longo da sua vida, de 12 de Janeiro de 2017 a 14 de Janeiro de 2020 exerceu as funções de Comandante Naval, e durante dois anos deste mesmo período, de 19 de setembro de 2017 a 19 de setembro de 2019, exerceu funções de Comandante da EUROMARFOR.
No dia 17 de Janeiro de 2020 tomou posse como Adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas. Cargo que exerceu até tomar posse como Chefe do Estado-Maior da Armada. Durante o desempenho deste cargo foi ainda nomeado, no dia 3 de fevereiro de 2021, coordenador da Task Force para a Vacinação contra a Covid-19. Tomou posse como Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional no dia 27 de dezembro de 2021, data em que foi promovido a almirante.

Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes
A nova Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes do Instituto Superior Miguel Torga vai proporcionar aos futuros peritos conhecimentos e competências científicas e técnicas necessários, sustentados pelas melhores práticas de segurança e de investigação, multidisciplinares e multi-institucionais, que lhes permitam realizar com eficácia e adequação todos os procedimentos, de segurança e de investigação de ocorrências, como as expostas na apresentação do curso, visível através do site do ISMT. Para tal contamos com a experiência e com a actuação, protagonizadas por um corpo docente multidisciplinar de excelência, que lhes oferecerá um ensino de alto nível.

Para participar nesta conferencia, de acesso gratuito, os participantes terão que fazer a sua inscrição obrigatória através do link – https://zurl.co/YcbA , se desejarem o certificado de participação o mesmo deve ser requerido no momento da inscrição no mesmo link.