Aula Aberta do Mestrado em Serviço Social 2 de dezembro

O Mestrado em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga, organiza a 2 de dezembro  2022 das 14h00 às 17h00 uma Aula Aberta de Pensamento, Teoria em Serviço Social com o tema "As contribuições do pensamento de Antonio Gramsci para o Serviço Social". O orador convidado é Alex Toledo.

Alex Toledo
Doutor e Pós-doutor em Serviço Social pela PUC-SP. Foi professor de Serviço Social no Brasil: na PUC-SP, na Universidade Federal Latino Americana, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e em Portugal: na Licenciatura em Serviço Social na Universidade Lusófona do Porto e atualmente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.    
Da sua produção académica destaca-se: a tese de doutoramento em Serviço Social: A categoria classes e grupos subalternos de Antonio Gramsci e sua teorização pelo Serviço Social brasileiro. Autor do posfáscio na obra Classes subalternas e assistência social de Maria Carmelita Yazbek, com quem também produziu artigos e capítulo de livro, como A questão social no capitalismo contemporâneo e os subalternos: resistências e lutas políticas. Investiga, debate a questão da migração e sua relação com a subalternidade.  

A sessão decorre a 2 de dezembro  2022 das 14h00 às 17h00 no ISMT na Sala 2 do edifício da rua Bernardo Albuquerque, 4, Coimbra

A organização e coordenação é da Professora Alcina Martins da 20ª edição do mestrado em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga.