Aula Aberta de Jornalismo 1 de Junho

"Jornalismo de Solução: o que é e por que é que o fazemos?" é a e-Lesson de 1 de Junho às 11h00, com Filipa Queiroz, diretora da "Coimbra Coolectiva" que partilhará connosco o conceito da publicação digital de jornalismo de soluções que dirige.

Filipa Queiroz
Natural de Coimbra, cresceu em Braga, cidade onde concluiu a sua licenciatura  em Comunicação Social pela Universidade do Minho. Começou a trabalhar como jornalista na SIC, em 2007, depois de colaborações voluntárias na Rádio Universidade do Minho e no portal Rascunho.net. Na SIC, exerceu sobretudo funções de jornalista na Editoria de Cultura. No mesmo período, colaborou com a revista Os Meus Livros. Em 2010, o estágio INOV Contacto levou-a até Macau, onde acabou por ficar a trabalhar e colaborar com várias publicações em língua portuguesa e inglesa. Foi editora executiva da Revista Macau. Exerceu funções de jornalista e apresentadora do Telejornal, bem como editora do programa cultural Montra do Lilau na Teledifusão de Macau, durante 5 anos. Paralelamente, colaborou com a BBC e realizou dois documentários e uma curta-metragem. Regressou a Coimbra em 2016, onde fundou a Coolectiva, que recentemente se relançou como Coimbra Coolectiva, publicação digital de jornalismo de soluções, Revista da qual é diretora.

Este evento realiza-se no âmbito da Licenciatura em Jornalismo – Unidade Curricular Jornalismo e Assessorias de Comunicação no dia 1 de Junho às 11h00 no ISMT presencial com opção remota através da plataforma ZOOM a inscrição é gratuita, mas obrigatória através do link: https://zurl.co/dGjx 

O ciclo de e-Lessons - Desafios da Comunicação, lançado pela Licenciatura de Jornalismo, do ISMT, propõe-se abrir espaço a uma ponderação generalizada e transversal, recorrendo a especialistas de diferentes áreas da sociedade.

Das mudanças no meio digital, ao ensino, às responsabilidades sociais e éticas, à imagem, ao jornalismo, ao meio empresarial, pretendemos que as e-Lessons do ISMT sejam espaços de debate úteis a todos os que tenham interesse em juntar-se a nós, gratuitamente, para partilhar conhecimento.