Aula Aberta de Design de Comunicação 9 de abril

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) vai promover, sexta-feira dia 09 de abril o Webinar – “Tipografia: Um Itinerário Processual” com Tiago Marques Navarro.

Tiago Marques Navarro, Designer e investigador, tem-se dedicado a estudos relacionados com a tipografia digital e imprensa. É doutor em Design/Tipografia pela Universidade Politécnica de Valência; Mestre em Tipografia pela Universidade de Barcelona; licenciado em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas pelo Instituto Politécnico de Portalegre; possui ainda um Máster em Design e Produção Gráfica pela Universidade de Barcelona.
Atualmente é professor auxiliar na Universidade de Évora, pertencente ao Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes; é diretor da Licenciatura em Design e foi diretor do Mestrado em Design entre 2012 e 2014; Entre 2013 e 2014 coordenou o Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade de Évora; Foi professor adjunto na ESART Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (2003-12); Entretanto colaborou ainda com a ETEPA Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (2007-09), UPB Universidade do País Basco (2008; 2013) e UB Universidade de Barcelona (2009; 2011).
Iniciou a sua atividade enquanto designer gráfico em 1995, colaborando em diversas empresas destacando-se a Criaturas e Publicidade (Lisboa) e Olinger & Strauer – agence de publicité (Luxemburgo). Referência para alguns projetos desenvolvidos para clientes como o Banque Genérale du Luxenbourg, Fundación Athletic Club de Bilbao (Museu), Câmara Municipal de Castelo Branco, Scutvias – autoestradas da Beira Interior e MansoGroup (Luxemburgo). Em 2015 cofundou a empresa M2P Création Graphique, sediada no Luxemburgo para quem colabora.
É membro integrado do CHAIA – Centro de História de Arte e Investigação Artís- tica da Universidade de Évora; Colabora com o CEHLE – Centro de Estudos de His- tória do Livro e da Edição (Lisboa), iiD – Instituto Ibérico de Design (Barcelona) e Letraz – Grupo de Investigação em Tipografia da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do País Basco (Espanha); é Diretor e fundador da revista científica Grafema (ISSN 1647-1024; CEAAD – Centro de Estudos Aplicados ao Design); Codiretor da revista científica Deforma (ISSN 2253-8054; Editorial Sendemà, Valência).

Organização: Unidade Curricular de Seminário da Docente Mariana Simões de Castro do 1.º Ciclo em Design de Comunicação do ISMT
Participação: Livre até ao limite da Sala Virtual
Inscrição através do Facebook da licenciatura em Design de Comunicação – https://www.facebook.com/ismtdesigncomunicacao
Evento on-line via Zoom entre as 11h00 – 12:30