Aula Aberta de Design de Comunicação 18 de Março

Aula Aberta de Design de Comunicação 18 de Março

2022-03-18

18 de Março, das 11h00 - 12h00 -  "O Discurso do vinho" com Helena Lobo

O Instituto Superior Miguel Torga através da UC de Seminário do curso de Design de Comunicação, promove sexta-feira 18 de Março, das 11h00 - 12h00, uma Aula Aberta com o título "O Discurso do vinho" com Helena Lobo.

Helena Lobo
É Designer Gráfica desde 1992, licenciada em Design de Comunicação pelas Belas Artes do Porto e doutorada em Design pela Universidad Politécnica de Valencia, Espanha, desde 2014. É proprietária do ateliê HLdesign há 30 anos. É docente nos cursos de Comunicação e Multimédia e Ciências da comunicação na UTAD.
Responsável criativa por inúmeros projetos gráficos, dos quais se destacam a Candidatura do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial, o livro Ventozelo - Uma quinta milenar no Douro Vinhateiro e várias identidades visuais e rótulos de vinhos tranquilos do Douro e Vinhos do Porto, entre muitos outros.
Especialista em Imagem de Vinho e em Estratégia de Marca Gráfica, trabalha com empresas e instituições de renome da região, bem como com algumas marcas emblemáticas e projetos “boutique” do setor dos vinhos durienses.
Vencedora do GRANDE PRÉMIO PAPIES ‘17 com o rótulo NATURA by Vítor Matos e de um AWARD of EXCELLENCE no 8th WOLDA World Logo Design Contest (2017), atribuído na Pentagram, Nova Iorque.

Este evento realizasse no âmbito da UC de Seminário do curso de Design de Comunicação, da responsabilidade da Professora Mariana Simões de Castro.

O evento realiza-se no dia 18 de Março das 11h00 às 12h00.