Palestra: Quando o tempo da criança não é o tempo do adulto
O Instituto Superior Miguel Torga acolhe, no próximo dia 14 de maio, uma palestra subordinada ao tema "Quando o tempo da criança não é o tempo do adulto". A sessão decorre às 10h00, na Sala 1 do edifício localizado na Rua Gomes Freire, 4, em Coimbra.
A iniciativa conta com a presença de Verónica Marques, assistente social e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Leiria. A sessão foca-se na análise das dinâmicas temporais no desenvolvimento infantil e na forma como estas divergem das expectativas e ritmos do mundo adulto, uma temática central para a prática do serviço social contemporâneo.
A organização está a cargo de Manuel Menezes, docente da unidade curricular de Serviço Social, Infância e Juventude da Licenciatura em Serviço Social. O evento visa proporcionar aos estudantes e à comunidade uma perspetiva prática e institucional sobre a proteção de menores, articulando os conteúdos programáticos com a experiência de quem gere estruturas de proteção em Portugal.