Órgãos Sociais da Associação Coimbra iTEC tomaram posse
Em comunicado, a presidente da direção da iTEC Érica Castanheira, empossada esta semana, informou que o plano de atividades da associação para este ano contempla um conjunto de ações com o objetivo principal de dar uma resposta aos desafios da região.
“Será realizado um diagnóstico e uma análise das necessidades das organizações da região, com foco no desenvolvimento de soluções integradas em áreas de investigação aplicada, inovação, gestão e formação contínua, potenciando as sinergias entre a academia, representada pelo Instituto Politécnico de Coimbra [IPC] e pelo Instituto Superior Miguel Torga, e as empresas, representadas pelo Conselho Empresarial da Região de Coimbra e os associados empresariais”, explicou a também vice-presidente do IPC.
A primeira assembleia geral da Coimbra iTEC, que marcou o arranque da atividade da Associação para a Inovação e Tecnologia da Região de Coimbra, decorreu na terça-feira, nas instalações do IPC, servindo também para que os órgãos sociais para o biénio 2023-2024 tomassem posse e aprovassem o Plano de Atividades para 2023.
A direção da associação tem Érica Castanheira, do IPC, como presidente, sendo vogais Cláudio Matos, do Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC), e Noémia Cunha, do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT).
Já a assembleia geral tem como presidente Luís Marinho, do ISMT, e como vice-presidente Hugo Serra, do CERC.
A Coimbra iTEC junta o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Superior Miguel Torga, o Conselho Empresarial da Região de Coimbra e várias empresas da região.
Tem como missão “fazer a articulação entre a Academia e a comunidade, nomeadamente instituições públicas e empresariais”.