ISMT - Instituto Superior Miguel Torga

O Gabinete de Bolsas do ISMT tem como principal objetivo divulgar/promover aos seus alunos as candidaturas à Bolsa de Estudo da DGES. Pretendendo-se deste modo, facilitar as referidas candidaturas, com uma maior aproximação entre o estudante e a DGES. As bolsas de estudo são concedidas aos estudantes que não possuam, por si ou através do seu agregado familiar o nível adequado de recursos financeiros que lhes possibilitem a realização dos seus estudos.


Para preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo, necessita ter consigo os seguintes documentos:

  • Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão *
  • N.º de Contribuinte (NIF) *
  • N.º Segurança Social (NISS) *
  • IRS (caso tenha entregue a declaração) *
  • NIB (N.º de Identificação Bancária)
* De todos os elementos do agregado familiar.

Técnica: Cristina Girão
Contacto:
Secção de Bolsas
Largo da Cruz de Celas nº 1
3000-132 Coimbra
Tel: (+351) 239 488 030
E-mail: bolsas@ismt.pt  / cristinagirao@ismt.pt
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
Mais informações: www.dges.gov.pt
O GAE foi criado pelo Conselho Diretivo do ISMT no ano de 2007, o que revela a preocupação deste para com os seus alunos e constitui uma medida concreta de intervenção na área do ensino e serviços de apoio aos alunos.
O Instituto Superior Miguel Torga, já possuía desde 1995 um Gabinete de Apoio Psicossocial, no entanto face à crescente multiplicidade de vulnerabilidades sentidas pelos alunos, decidiu-se alargar a área de intervenção do GAP. Face a este alargamento da área de intervenção, alterou-se também a sua designação, passando de GAP para GAE.
A missão do GAE é promover o bem-estar psicossocial da população estudantil do ISMT, proporcionando aos alunos atendimento especializado em todas as situações sentidas por estes como causadoras de vulnerabilidade.
Presta aconselhamento, a nível: académico; social; pessoal; vocacional. Dá apoio, a nível de: serviços de ação social; saídas e trajetórias profissionais; voluntariado/formação; serviços informativos; acompanhamento psicológico.

Técnico: Dr. Bruno Cordeiro

Contactos:
Gabinete de Apoio ao Estudante
Rua Bernardo de Albuquerque, nº4
3000-070 Coimbra
Tel.: 239 483 172
E-mail: gae@ismt.pt
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30


DESCONTO DE 25% NAS PROPINAS PARA DESEMPREGADOS

(ALUNOS INSCRITOS EM QUALQUER ANO CURRICULAR)

Atendendo ao actual período sócio económico, numa atitude de responsabilidade social junto dos seus estudantes, o ISMT implementa medidas excepcionais de apoio aos novos candidatos e alunos já inscritos no ISMT e em situação de desemprego involuntário.
Este apoio destina-se exclusivamente a alunos que sejam os responsáveis pelo pagamento das suas propinas e que já se encontrem desempregados.

REGULAMENTO - ANO LECTIVO 2017/2018

  1. O desconto de 25% nas propinas será aplicado aos alunos em situação de desemprego involuntário, que se inscrevam em 2017/2018 no ISMT, em qualquer curso de 1.º ou 2.º ciclo, em qualquer ano curricular e ao abrigo de qualquer regime de ingresso (com exceção do regime especial de creditação de formação e de experiência profissional do 2º Ciclo).
  2. Este benefício não abrange as situações de inscrição nos Centros de Emprego para procura de 1º Emprego;
  3. Documentos a entregar para candidatura ao referido apoio e avaliação da elegibilidade de atribuição do benefício de redução de 25% nas propinas:
    • Fotocópia do contrato de trabalho ou de outro documento comprovativo da data em que iniciou a sua última actividade;
    • Declaração da entidade empregadora, comprovativa da situação de desemprego (carta de despedimento ou outro documento comprovativo da cessação do contrato de trabalho com indicação da respectiva causa);
    • Declaração do Centro de Emprego comprovando a respectiva inscrição;
    • Fotocópia do documento emitido pelo Centro de Emprego, comprovativo da atribuição do subsídio de desemprego;
  4. O ISMT apoiará até um máximo de 25 alunos, podendo este limite ser alterado pelo Conselho Directivo.
  5. As candidaturas serão analisadas por ordem de entrada nos serviços e o apoio será atribuído às primeiras vinte cinco (25) candidaturas que reúnam os requisitos de elegibilidade definidos.
  6. O desconto previsto neste regulamento não é acumulável com outros descontos em propinas em vigor no ISMT.

Coimbra, 19 de Julho de 2017
O Conselho Diretivo

Microsoft MSDNAAThroughVisual Paradigm Academic Partner Program,Instituto Superior Miguel Torga is granted license for modeling software-VP-UMLfor educational use.
ISMT Todos os direitos reservados-2010   |      Desenvolvido por-Luís Cantarinhas      |   Optimizado para(1280x800)